Inaugurado em 1° de maio de 1989, o Disney’s Hollywood Studios é um dos quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World Resort na Flórida.
Originalmente destinado a ser um pequeno parque de diversões com algumas atrações básicas, o parque se tornou mais popular do que se esperava. Portanto, foi logo expandido para o que hoje é um dos parques temáticos mais famosos e visitados nos Estados Unidos (e até mesmo no mundo).
Abaixo iremos compartilhar com você 30 curiosidades sobre o parque que está completando 35 anos de existência.
- A ideia do parque surgiu em um Brainstorming de uma equipe de Disney Imaginners que tinham sido designados para criar dois novos pavilhões para a área de Future World do parque EPCOT. Quando o recém-nomeado CEO Michael Eisner viu o projeto, solicitou que em vez de fazer dois novos pavilhões, que eles se tornam-se um novo parque com tema de Hollywood, entretenimento e show business.
- A construção do Disney’s Hollywood Studios levou três anos e custou mais de 500 milhões de dólares.
- Quando o parque foi inaugurado em 1989, ele recebeu o nome de Disney-MGM Studios, já que a Disney e a MGM (Metro-Goldwyn-Mayer) assinaram um contato de licenciamento que liberou a Disney os direitos mundiais de usar o nome e logotipo da MGM no parque.
- Com uma altura de 50 metros, a Earffel Tower foi a primeira estrutura icônica do parque. Foi inspirada na torre de água em Burbank, na Califórnia, nos estúdios da Disney desde 1939.
- Quando o parque foi planejado pela primeira vez, um dos planos era poder completar as filmagens ao vivo para shows, filmes ou outros esforços desde o parque. Isso nunca chegou a ser concretizado, já que as atrações nas possíveis áreas de filmagem planejadas eram muito barulhentas e perturbadoras para poder completar quaisquer gravações ou gravações reais.
- O The Great Movie Ride foi originalmente proposto como um pavilhão adicional para o Future World do Epcot. Agora, a atração dá lugar a novíssima atração que homenageará Mickey e Minnie – Mickey & Minnie’s Runaway Railway.
- Ao entrar no Disney’s Hollywood Studios, você notará o icônico edifício Crossroads of the World com uma diferença mágica: o Mickey Mouse! A maioria dos visitantes passa por este local para pegar livros de autógrafos e outros itens essenciais do parque, mas há algo bastante singular nessa estrutura.
- Ainda falando sobre Crossroads of the World, quando olhado do chão, a estátua do Mickey parece pequena, mas realmente possui aproximadamente 1,60 metros de altura e serve a um propósito mais importante do que apenas receber os visitantes do parque. A orelha direita do Mickey é feita de cobre, desta forma serve como um para-raios para a área.
- Disney foca nos detalhes em todos os aspectos do seu parque, e Disney’s Hollywood Studios não é diferente. Ao construir o parque nos anos 80, os Imagineers fizeram viagens especiais a Hollywood para observar os pequenos detalhes das ruas circundantes. Eles também fizeram sua pesquisa de volta à era de ouro de Hollywood. Deste modo, nota-se que as lojas que cercam a rua principal lembram as lojas daqueles tempos do passado de Hollywood. A loja The Darkroom, foi diretamente inspirada no The Darkroom em Los Angeles, uma loja que abriu no ano 1930.
- Com uma altura de 37 metros, o Chapéu do Mickey Feiticeiro se tornou símbolo do parque. Ele foi adicionado ao parque em 5 de dezembro de 2001, para comemorar o 100º aniversário do nascimento de Walt Disney, infelizmente em fevereiro de 2015 foi removido.
- Originalmente, o chapéu seria construído do lado de fora do parque, com duas rodas gigantes como orelhas e duas vezes mais alto do que foi realmente construído.
- Muitos clássicos Disney foram parcialmente produzidos no parque, como O Rei Leão, A Bela e a Fera, Aladdin e A Pequena Sereia. Além desses filmes, Mulan, Irmão Urso e Lilo e Stitch foram totalmente produzidos dentro do parque. O estúdio de animação acabou fechando em 2004 e passou por algumas transformações, o que é hoje a Star Wars Launch Bay.
- O mais famoso “Mickey escondido” foi encontrado na praça final do Hollywood Boulevard. Uma vez claramente reconhecível em fotos aéreas, a imagem foi gradualmente modificada por novas construções e outras mudanças no parque.
- A atração Star Tours, há 54 experiências na atração, cada uma criada pela combinação de várias cenas diferentes. Para ver cada combinação levaria 4 horas contínuas.
- Indiana Jones Epic Stunt Spectacular, um show de diversão ao vivo, é a atração mais perigosa do parque. Um número de incidentes envolvendo os artistas do show já aconteceram desde sua estreia em 1989.
- A bola rolante gigante do Indiana Jones Epic Stunt Spectacular pesa 200 kg e mede 3,7 metros de diâmetro.
- Em 1995, o Earffel Tower tinha óculos azuis em homenagem ao jogador do Orlando Magic, Horace Grant. O Orlando Magic chegou à final naquele ano, mas perdeu para Houston 0: 4 na última série.
- Como o parque não possui túneis debaixo dele, como no Magic Kingdom, a Disney oferecia outra ótima opção para os membros do elenco se locomoverem pelos bastidores: bicicletas.
- Em 2014, o Disney’s Hollywood Studios recebeu aproximadamente 10,31 milhões de visitantes, tornando-se o quinto parque de diversões mais visitado dos Estados Unidos e o oitavo mais visitado do mundo.
- Antigamente, você podia comprar uma foto de Walt Disney na loja de lembranças de Sid Cahuenga, no Disney’s Hollywood Studios, por US $ 4,00. Ocasionalmente, a loja trazia um autêntico autógrafo de Walt que podia ser comprado por cerca de US $ 3.000.
- Há mais de 60 horas de música gravada tocada fora da montanha-russa Rock ‘n’ Roller Coaster de modo que os visitantes nunca ouvirão a mesma música tocada duas vezes no dia.
- A guitarra stratocaster que fica na entrada do Rock ‘n’ Roller Coaster tem aproximadamente 10 metros de comprimento.
- Curiosamente, o trilho da montanha russa Rock ‘n’ Roller Coaster foi construído completamente do lado de fora sem revestimentos ou paredes. Uma vez que a montanha-russa foi concluída, a estrutura foi construída em torno dela em um esforço para criar a experiência completamente escura que é parte do que a torna única.
- Com uma altura de 60,7 metros, um dos prédios mais altos do complexo do Walt Disney World, a Twilight Zone Tower of Terror foi atingida por um raio durante sua construção. Depois disso, a atração teve para-raios adicionados ao topo para ajudar a evitar problemas com raios.
- A sequência de quedas da Twilight Zone Tower of Terror é alimentada por dois enormes motores, que têm 3,6 metros de altura, 10 metros de comprimento e pesam aproximadamente 60 toneladas.
- O restaurante Hollywood Brown Derby é uma réplica do estabelecimento original de Hollywood, na Califórnia, frequentado pelas estrelas.
- O Muppet Vision 3-D é a única atração 3-D no resort do Walt Disney World que os óculos 3-D são na verdade chamados de óculos 3D. No “It’s Tough to be a Bug”, eles são chamados de “Bug Eyes”.
- Localizado na Sunset Boulevard, o Fantasmic, um espetáculo noturno, é a atração mais visitada do parque. O anfiteatro acomoda até 6.900 espectadores por espetáculo.
- As três telas de água usadas em Fantasmic têm 15 metros de altura e 30 metros de largura e são criadas bombeando 2.400 galões (mais de 9.000 litros) de água no ar a cada minuto.
- A frente da vasta lagoa de Fantasmic possui, na verdade, apenas 1,5 metros de profundidade. O fosso, no entanto, ainda possui 1,9 milhões de galões de água.
Veja também: