A Disney está em fase de construção de uma nova montanha russa para o parque EPCOT que chamará Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind. Ela será inspirada na franquia dos super-heróis “Guardiões da Galáxia” da Marvel.
Contará com uma história única que está sendo criada pelo Walt Disney Imagineering e incluirá um novo sistema de passeio inovador que garantirá a satisfação dos visitantes.
De acordo com Bob Chapek, presidente da Walt Disney Parks & Resorts, construir uma aventura tão grande exigirá um sistema de passeio e veículos diferentes de tudo que os visitantes já experimentaram antes. “Na maioria das montanhas-russas, os veículos apontam para frente durante todo o percurso”, explicou Bob. “Mas nessa atração, cada eixo individual será programado para direcionar seu olhar para a história que está acontecendo ao seu redor. Isso significa que, você estará totalmente imerso na história a partir do momento em que for lançado”.
A aventura começa no “Galaxarium”, uma exposição do tipo planetário que explora as semelhanças e mistérios da formação da galáxia da Terra e de Xandar.
Os visitantes serão convidados a aprender mais sobre os tesouros que Xandar tem para compartilhar – até o momento em que os Guardiões da Galáxia chegarem e a aventura começar por todo o cosmo.
A atração será uma das maiores montanhas-russas fechadas do mundo quando for inaugurada no Future World em EPCOT. No início deste ano, 960 caminhões em concreto despejaram a base dessa gigantesca atração, que será abrigada dentro de um edifício tão grande que o volume de quatro atrações da Spaceship Earth poderia caber dentro dela!
A atração contará com uma nova inovação do Walt Disney Imagineering – uma montanha-russa de narrativa que gira 360 graus para focar os visitantes na ação, incluindo o primeiro lançamento reverso em uma montanha-russa da Disney.
A previsão de abertura desta atração é para o aniversário de 50º do Walt Disney World Resort em 2021.