Curiosidades sobre a Disneyland


Disneyland

No dia 17 de Julho de 1955, quando o parque Disneyland foi inaugurado em Ananheim, Califórnia, era apenas uma fração do tamanho atual.  Ele é a fonte original de magia para o império dos parques temáticos da Disney.

 

Com isso dito, há tantos fatos divertidos e estranhos sobre o parque que apostamos que você não conhece:

 

  • Segundo a CNBC, a entrada no parque custava US $ 1 para adultos e 50 centavos para crianças no dia de sua abertura.

 

  • A área de 160 acres em Anaheim já foi terra rural com muitas culturas de árvores cítricas. No Grand Californian Hotel, os quartos reformados prestam homenagem ao passado do laranjal de várias maneiras, das cabeceiras à arte nas paredes.

 

  • Apesar dos primeiros problemas financeiros, o parque temático de US $ 17 milhões foi construído em apenas um ano.

 

  • O Castelo da Bela Adormecida possui 23 metros de altura.

 

  • A ponte em frente ao castelo da Bela Adormecida na verdade, pode ser elevada e abaixada. Porém só foi utilizada em duas ocasiões – na abertura do parque e na reabertura da área Fantasyland.

 

sleeping-beauty-castle

 

  • Logo acima do quartel dos bombeiros, Walt Disney tinha seu próprio apartamento privado, embora pequeno, para sua família. Atualmente, a lanterna é mantida acesa na janela em referência à todas as vezes que Walt Disney estava no parque.

 

fire dept disneyland

 

  • Observe atentamente a gravata de Walt Disney na estátua Partners e você notará um pequeno símbolo que quase parece um símbolo japonês. É a marca do Smoke Tree Ranch, um rancho em Palm Springs, Califórnia, onde a família Disney tinha uma casa de férias.

 

Partners

 

  • Quando a Disneyland abriu, algumas lojas da Main Street eram alugadas. Entre elas estava a Intimate Apparel Shop, onde os visitantes poderiam comprar roupas íntimas, porém foi fechada depois de seis meses.

 

Intimate Apparel Shop

 

  • Bem no meio da Main Street, havia a loja The Tobacco Shop que vendia tabaco e acessórios para fumar de todo o mundo, desde cachimbos esculpidos à mão até tabaco exótico. Surpreendentemente, a loja ficou aberta de 1955 até 1991.

 

Disneyland Tobacco Shop Matchbook Back

 

  • As bandeiras vermelhas, brancas e azuis no topo dos edifícios pela Main Street podem parecer verdadeiras bandeiras americanas, mas não são! As bandeiras possuem apenas 45 estrelas, em vez de 50, para que não precisem usar as regras oficiais da bandeira, como iluminá-las à noite ou retirá-las no final do dia. A única bandeira americana oficial fica na frente do parque, onde há uma emocionante cerimônia de retirada da bandeira todos os dias às 17h (O mesmo acontece em Walt Disney World, na Florida).

 

main street

 

  • A Main Street Opera House é o edifício mais antigo da Disneyland. Originalmente, serviu como a serraria do parque e foi convertida em uma casa de ópera depois de 1961.

 

  • Há uma quadra de basquete dentro da atração Matterhorn. Você nunca saberia olhando para ela, mas há uma quadra de basquete, com apenas um aro em uma tabela e algumas marcas no chão.

 

Matterhorn basketball

 

  • Disneyland é o lar de centenas de gatos selvagens. Os gatos são bem cuidados por um veterinário da equipe, várias estações de alimentação e muito amor dos trabalhadores da Disneyland. Caso um cast member se apaixone por algum em particular, ele possui a oportunidade de adotar o gato e levá-lo para casa.

 

  • A atração King Arthur Carousel na Fantasyland, é ainda mais antigo que o próprio parque. Estima-se que o carrossel tenha sido construído em 1875 e estava em uso desde 1922 no parque Sunnyside Beach, em Toronto, até Walt Disney comprá-lo para o seu parque.

 

  • Todos os cavalos na atração King Arthur Carousel possuem um nome único. O cavalo mais famoso é Jingles, que era o favorito de Walt Disney e agora está decorado com uma homenagem a Mary Poppins. Mas os amigos de Jingles não devem ser ignorados, os outros cavalos incluem Fern, Frenchy, Gypsy e Hoot, entre outros 63.

 

King Arthur Carousel

 

  • No início dos anos 60, o restaurante mexicano Casa de Fritos (agora Rancho Del Zocalo) na área Frontierland pegava tortilla velha, apimentava e fritava, criando o que hoje chamamos de Doritos. Inspirados no tradicional totopo mexicano, os chips se tornaram extremamente populares – tão populares que a Frito-Lay comprou o conceito e estreou o Doritos para o mundo em 1966 como o primeiro chip de tortilla comercializado.

 

 

  • Muitas árvores crescem na Disneyland, mas uma é especialmente especial e muito, muito antiga. Uma palmeira das Ilhas Canárias foi plantada em 1896 e foi poupada do machado quando Walt Disney decidiu manter a palmeira já majestosa (mas ele acabou movendo-a um pouco). Ela fica em Adventureland e pode ser encontrada próxima a atração Jungle Cruise.

 

  • Às vezes, uma criança mal pode esperar para chegar ao mundo, seja no táxi, no saguão do prédio ou até mesmo no meio da Disneyland. Quatro bebês já nasceram no parque da Disneyland.

 

  • As plantas na área Tomorrowland são todas comestíveis. Limões, laranjas, alface, pimentão e uma variedade de ervas podem ser encontrados no paisagismo. Porém não importa o quão faminto você esteja, você não deve comer as plantas em Tomorrowland.

 

  • Há uma mensagem secreta na estação de trem da área New Orleans Square. Se você ouvir atentamente enquanto aguarda sua viagem na icônica ferrovia da Disneyland, poderá ouvir uma mensagem feita em Código Morse que está transmitindo as duas primeiras frases do discurso de abertura de Walt Disney: “Para todos que vierem para a Disneyland, sejam bem-vindos. Aqui a idade revive boas lembranças do passado, e aqui a juventude pode saborear o desafio e a promessa do futuro”.

 

DISNEYLAND RAILROAD

 

  • As casas charmosas na atração Storybook Land apresentam portas que realmente abrem e fecham. Isso foi feito para que os cast members pudessem trocar as minúsculas luzes dentro das casas.

 

storybook-land

 

  • Quando você joga uma moeda no poço dos desejos localizado na Gruta da Branca de Neve, você não apenas faz um pedido, mas também ajuda uma instituição de caridade infantil. Gravado no poço está a frase: “Seus desejos ajudarão as crianças em todos os lugares”.

 

Branca de Neve Wishing well

 

  • Em vez de usar uma tinta dourada, na atração It’s Small World, a Disney usou ouro de 22 quilates. Dizem que o motivo é que a tinta oxidaria e desapareceria, enquanto o ouro permaneceria brilhante e, a longo prazo, custaria menos dinheiro, pois haveria menos manutenção.

 

its small world

 

  • Adicionando um senso de realismo à atração, a atração Pirates of the Caribbean possuíam esqueletos de humanos reais em exposição, emprestados pela UCLA, mas apenas um crânio humano permanece até hoje.

 

  • O monotrilho na Disneyland foi inaugurado em 1959 e, na época, era o primeiro sistema diário de monotrilho em operação no Hemisfério Ocidental, de acordo com o diretor de mídia social do parque.

 

monorail

 

 

 





Share This

COMPARTILHE

Gostou? Compartilhe com seus amigos!