A série dramática original de quatro episódios – Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano – estreia em 30 de abril exclusivamente na plataforma
O Disney+ lançou o trailer completo do próximo drama original do Reino Unido Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano. A série em quatro partes tem roteiro e produção executiva de Jeff Pope (Philomena, Stan & Ollie), com todos os episódios disponíveis a partir de 30 de abril, exclusivamente no Disney+.
Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano é centrado nos eventos que cercam o trágico assassinato do inocente brasileiro Jean Charles de Menezes (Edison Alcaide), após ele ser confundido com um terrorista. Narrado a partir dos diferentes pontos de vista dos envolvidos, a série analisa como a memória – tanto a exata quanto a alterada – podem se transformar em fato e moldar a nossa compreensão da verdade.
O envolvente trailer nos leva quase vinte anos atrás, quando Londres se recupera dos devastadores atentados suicidas com bombas de 7 de julho de 2005 e o então Comissário da Polícia Metropolitana, Sir Ian Blair (Conleth Hill) inicia uma operação antiterrorismo em grande escala para evitar novos ataques, com o Comissário Assistente Andy Hayman (Max Beesley) liderando a investigação sobre os atentados ao lado de Brian Paddick (Russell Tovey), um dos Comissários Assistentes Adjuntos de Blair. Sem o conhecimento deles, outra célula terrorista planeja um ataque que pode se igualar à devastação de 7 de julho.
Este segundo grupo de ataques planejados fracassa, desencadeando uma das maiores buscas do Reino Unido e provocando uma operação de vigilância secreta comandada por Cressida Dick (Emily Mortimer). À medida que a tensão e a incerteza crescem em todo o país, uma série de eventos extraordinários se desenrola, e as ações da Polícia Metropolitana levam a um erro crítico de identificação. Jean Charles de Menezes, um inocente jovem eletricista brasileiro que estava a caminho do trabalho, é confundido com um terrorista e morto a tiros na estação de Stockwell. Após esses trágicos acontecimentos, a secretária da Comissão Independente de Reclamações Policiais, Lana Vandenberghe (Laura Aikman), toma a decisão que mudará sua vida: revelar a verdade. O que se segue é uma luta de uma família por justiça e respostas, e a longa batalha para trazer clareza a uma situação que é obscurecida pela confusão e pelo silêncio.
Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano é produzida pela Etta Pictures, produtora de Jeff Pope, que faz parte do ITC Studios, em associação com a KDJ Productions de Kwadjo Dajan. A série tem produção executiva para o Disney+ de Lee Mason, Diretor Executivo de Produções Roteirizadas. Os pais de Jean Charles de Menezes atuam como consultores da série.
Assista aos quatro episódios de Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano em 30 de abril de 2025, exclusivamente no Disney+.
Veja também: