Branca de Neve – O clássico que encantou gerações chegou aos cinemas brasileiros ontem (20/03), em uma versão imperdível
Baseado na animação clássica de 1937, BRANCA DE NEVE, o novo filme em live-action que conecta o público com uma das histórias mais emblemáticas do legado cinematográfico da Disney, já está nos cinemas. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o novo filme estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot:
BRANCA DE NEVE da Disney, a nova versão em live-action do clássico de 1937, é uma aventura mágica que revive uma história inesquecível com Rachel Zegler no papel principal e Gal Gadot como sua madrasta, a Rainha Má. O filme tem direção de Marc Webb, com roteiro de Erin Cressida Wilson e produção de Marc Platt, PGA, e Jared LeBoff, PGA, como Callum McDougall como produtor executivo.
“BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES foi uma grande obra de arte”, diz o produtor Marc Platt. “Foi o primeiro longa-metragem de animação com uma narrativa completa, com uma animação encantadora e inovadora. Para os espectadores de 1937, foi uma experiência imersiva que os transportou para um mundo único, com personagens que, ao longo dos anos, se tornaram cativantes, músicas que vieram no coração de gerações e uma história que continua sendo clássica”.
Quando surgiu a oportunidade de criar uma nova versão em live-action do clássico, Marc Platt aproveitou. O produtor, quatro vezes indicado ao Oscar®, e seu colega Jared LeBoff, escolheram rapidamente Marc Webb para dirigir o projeto.
A madrasta malvada da Branca de Neve é gélida. Seu olhar emana ira, e sua voz fria e calma provoca arrepios. Para Gal Gadot, dar vida a uma das personagens mais icônicas da história do cinema foi uma experiência que ela aproveitou do início ao fim. “Adorei o fato de que era algo completamente novo para mim como atriz. Interpretar uma vilã é empolgante, pois permite que você vá a lugares que não são vistos quando você interpreta um personagem mais convencional. E em um musical, você pode fazer tudo de uma forma mais teatral e usar uma linguagem corporal para exagerar o máximo possível. Foi um personagem maravilhoso de interpretação”, explica Gadot.
O diretor Marc Webb também enfatizou a teatralidade da personagem: “A Rainha Má tem que ser requintada. Ela tem que ser malvada e gostar de ser cruel. Além disso, a personagem tem um ar teatral, extravagante, quase paródico. Ela precisa ser expressiva e se divertir com a sua maldade, além de ser intimidadora e transmitir uma sensação de perigo. Gal conseguiu abraçar a teatralidade da personagem por completo e encontrou essa qualidade perigosa na qual reside o seu poder”.
O ator vencedor de Tony®, Andrew Burnap, dá vida ao personagem Jonathan, líder de um grupo de bandidos da floresta que se opõe à Rainha Má. Segundo Webb, Jonathan dá um toque de modernidade à história. “Marc deixou bem claro que queria que Jonathan fosse um personagem natural, que não parecesse alguém que vive em um mundo de contos de fadas. Ele é um personagem mais contemporâneo, alguém que quase tira sarro de todos os outros personagens do reino que se levam tão a sério”, diz o ator.
Cínico e incrédulo, Jonathan vive fugindo da guarda da Rainha Má, buscando o que comer e um lugar para dormir todas as noites. “Quando Branca de Neve entra em sua vida, ele se surpreende com a inocência dela, mas também com sua engenhosidade. Ela não sabe como o mundo funciona fora dos muros do palácio. Jonathan começa bastante cínico, mas as forças do bem o inspiram e ele acaba percebendo que há algo no mundo pelo qual vale a pena lutar”, conclui Burnap.
A trilha sonora original do filme foi composta pelos vencedores do EGOT® Benj Pasek e Justin Paul, com a colaboração adicional de Jack Feldman. As canções foram produzidas por Benj Pasek , Justin Paul, Ian Eisendrath e Dave Metzger , e apresentam performances das estrelas da nova versão em live-action de BRANCA DE NEVE da Disney, bem como as vozes da animação clássica de 1937.
“A Disney é um dos poucos lugares que realmente abraça o gênero musical como uma forma de arte, tanto na animação quanto em live-action”, afirma Pasek. “Eles sempre demonstram um compromisso em contar histórias através da música e expressar as emoções dos personagens por meio de canções. É uma bela combinação entre levar o teatro musical a um público maior e trazê-lo para a tela. E eles têm mantido esse legado vivo por muito tempo”.
A trilha sonora de BRANCA DE NEVE em sua versão brasileira já está disponível em todas as plataformas digitais.
BRANCA DE NEVE já está nos cinemas.
Veja também: