Maria e O Cangaço Estreou No Disney+ Trazendo Uma Nova Visão Sobre Maria Bonita


MARIA E O CANGAÇO

Isis Valverde e diretores comentam sobre a importância dessa obra – Maria e O Cangaço – para o público conhecer mais sobre uma das figuras femininas mais importantes do Brasil

 

Estreou dia 04 de abril, os seis episódios de Maria e o Cangaço no Disney+, nova série nacional inspirada no livro de Adriana Negreiros, que conta a história Maria de Déa, uma jovem destemida que ousa ter voz num grupo de foras-da-lei. Ela é mais conhecida como a companheira de Lampião, mas sua trajetória vai além disso e a produção traz essa nova perspectiva, de Maria Bonita como mãe e mulher.

 

Para Isis Valverde, atriz que dá vida a primeira mulher cangaceira do Brasil, comenta sobre essa nova visão sobre a icônica figura brasileira. “Foram meses de preparação e estudo. O mais interessante do projeto é olhar para esta perspectiva feminina uma vez que histórias sobre o Cangaço sempre foram escritas e contadas por homens. A ideia foi trazer essa ótica e reforçar como essas mulheres viveram naquela época, porém sem romantizar os acontecimentos. Foi um período muito complexo marcado por diversas violências causadas por essas mulheres, onde Maria por sua vez, e como uma mulher transgressora, se destacou.”

 

O diretor Sérgio Machado reforça que a série ao mesmo tempo que fala do passado, aborda temas contemporâneos: ” temas como feminicídio, o dilema das mulheres que têm que optar entre a família e a vida no trabalho, a sobrecarga feminina, as violências que as mulheres sofrem no dia a dia, são questões que são retratadas na época, mas que permanecem absolutamente contemporâneas. É uma série, de alguma maneira, tão atual quanto as séries que falam de temas hiper contemporâneos “.

 

Na série, numa vida de fugas e conflitos armados, Maria (Isis Valverde) é surpreendida por uma gravidez e submetida à mais dura lei do cangaço: entregar o bebê para ser criado por outra pessoa. Ela passa, então, a viver dividida entre a vida cangaceira e o desejo impossível de criar a filha.

 

“Conseguimos filmar a série inteira no Nordeste, o fato de termos preparados para os operadores lá, tudo isso deu uma estrutura muito importante para a produção. Tínhamos uma equipe predominantemente nordestina, além do elenco que é, importante destaque, mais de 90% nordestino “, finaliza a também diretora Thalita Rubio.

 

Com direção geral de Sérgio Machado e direção de Thalita Rubio e Adrian Teijido – que também é o diretor de fotografia da série e indicado ao Oscar® pelo longa Ainda Estou Aqui (2023), a produção da Cinefilm ainda conta no elenco com nomes como Rômulo Braga, Mohana Uchôa , Clebia Sousa, Thainá Duarte, Geyson Luiz, Dan Ferreira, Jorge Paz, Chandelly Braz , entre outros talentos.

 

Maria e o Cangaço está disponível exclusivamente no Disney+.

 

 

Veja também:

 

Procure aqui

Quem Sou

O Indo Pra Orlando é um blog criado por mim, Juliana, uma apaixonada pela Terra da Magia e por tudo o que ela tem a oferecer. Meu objetivo é compartilhar as melhores dicas sobre Orlando para tornar sua viagem inesquecível!

Além disso, trago todas as novidades sobre o que acontece nas telinhas do Disney+ e nas telonas do cinema, mantendo você sempre informado.

Anúncio

Facebook





Share This

COMPARTILHE

Gostou? Compartilhe com seus amigos!