A exposição abre suas portas no Centro Norte a partir do dia 18 de junho e os ingressos estarão à venda a partir de 17 de abril para o público geral. Os clientes Nubank terão desconto exclusivo durante a temporada paulista da exposição
A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte — empreendimento que integra a Cidade Center Norte — será palco do MUNDO PIXAR, uma experiência imersiva e inédita que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.
A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br, com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.
A nova temporada da exposição MUNDO PIXAR em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganhe novos ambientes e cenografia renovados. Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.
Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, patrocinador oficial da edição de São Paulo, o MUNDO PIXAR é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira, Diretor Executivo da Blast Entertainment.
” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades. Estamos muito empolgados com o projeto e temos certeza de que será um sucesso novamente. Uma vez dentro da exposição, o visitante não precisa se preocupar com o percurso Ele define o tempo do passeio e aproveita ao máximo as salas, sem pressa”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.
Pela primeira vez em São Paulo, a sala Vida de Inseto transforma o público em pequenas formigas dentro de um gigante formigueiro. Em seguida, Os Incríveis abrem as portas do icônico ateliê de Edna Moda. A aventura continua em Up: Altas Aventuras, onde a casa de Carl Fredricksen retorna ainda mais completa, incluindo novos ambientes e a presença do cão Dug com sua coleira falante.
Já em Red: Crescer é uma Fera, o corredor da escola de Mei Lee ganha vida com armários interativos e a presença do protagonista em sua versão panda vermelho. Em Procurando Nemo, o público mergulha no oceano para reencontrar Dory e Nemo em uma jornada subaquática, enquanto em Elementos, Gota e Faísca conduzem uma viagem de metrô pela vibrante Cidade Elementos, onde os diferentes elementos vivem juntos em harmonia.
Já em Divertida Mente, referências ao novo filme da franquia são incorporadas, incluindo a nova sala de comando e a presença de Alegria, Tristeza e uma nova emoção surpresa. Nas salas de Viva, A Vida é uma Festa, os visitantes iniciam uma jornada na casa da família Riveras antes de atravessar para o colorido Mundo dos Mortos.
Em seguida, a vila de Portorosso, de Luca, é recriada, proporcionando um clima de verão inesquecível com cenários encantadores, como a sorveteria Latteria. A jornada se estende para Carros, onde Relâmpago McQueen e Guido recepcionam o público na Casa Della Tires. Toy Story traz o icônico quarto de Andy, onde os visitantes se sentirão parte da coleção de brinquedos de Woody. Para completar a jornada, a sala de Toy Story 3, inspirada em Sunnyside, apresenta Lotso e Jessie em um cenário repleto de detalhes.
“ No Shopping Center Norte, buscamos além do varejo, oferecendo experiências imersivas e inesquecíveis para nossos clientes e visitantes. Receber a nova edição do Mundo Pixar é um grande marco, reafirmando o nosso compromisso em trazer para a Zona Norte atrações exclusivas que emocionam, conectam gerações e criam memórias afetivas.
A exposição também permite que todos levem um pedacinho do MUNDO PIXAR para suas casas, com uma loja oficial da exposição no Brasil, contendo itens exclusivos dos filmes da Pixar, em que a maioria dos produtos foi desenhada especialmente para a exposição e não está disponível em nenhum outro lugar do mundo.
A loja Mundo Pixar é uma atração à parte e poderá ser acessada sem que seja necessário adquirir um ingresso para visitar a exposição.
Observação sobre a meia entrada
Conforme o Decreto nº 8.537/2015, a Lei nº 12.933/2013 e o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013), a meia-entrada está sujeita à disponibilidade da cota de 40% sobre o total de ingressos oferecidos para o evento.