Você sendo um super fã ou nem tanto assim da saga de Star Wars, você certamente está curioso para conhecer a mais nova área dos parques da Disney – Star Wars: Galaxy’s Edge.
Inaugurado em 31 de Maio de 2019 na Disneyland na Califórina e previsto para 29 de Agosto de 2019 em Disney’s Hollywood Studios na Flórida, a área traz muitas curiosidades e referências aos filmes da saga. Devido a isso, fizemos esse guia de alguns vocabulários que serão usados na área para vocês irem se familiarizando e imergindo nessa nova área.
Como já havíamos dito, seremos transportados para o planeta Batuu, localizado ao longo da Orla Exterior da galáxia. Lá, iremos descobrir o Black Spire Outpost, um porto infame para exploradores, contrabandistas e comerciantes.
A primeira coisa que você precisa saber é que a região recebeu o nome de Black Spire Outpost devido as imensas árvores petrificadas que pontilham a vila e formam o cenário de toda a área de 14 hectares. Na tradição de Star Wars, Batuu é um planeta na borda externa da galáxia perto da borda do espaço selvagem. Daí o nome Galaxy’s Edge.
Como visitante, você será solicitado a declarar sua lealdade à Resistência, jurar lealdade à Primeira Ordem ou atacar por conta própria. O objetivo é fazer com que você seja transportado para a sua própria história de Star Wars, na qual você é o herói.
Bom, vamos aos termos chaves:
Aurebesh: Essa é a linguagem escrita utilizada nos filmes de Star Wars e estará presente em alguns locais em Galaxy’s Edge, como por exemplo nas embalagens de Coca-Cola (Zero, Sprite e até mesmo a Água) exclusivas para esta área.
Blaster: é o termo para ‘arma’ como pistolas e rifles.
Datapad: é o equivalente ao um tablet eletrônico. Quando os visitantes entrarem em Galaxy’s Edge poderão usar seu app Play Disney Parks, no qual a sua interface irá se assemelhar a um Datapad. Leia mais sobre essa experiência do app Play Disney Parks: Star Wars: Galaxy’s Edge – Aplicativo Play Disney Parks
Droid: este é o termo usado para robôs. Existem muitos tipos com complexidades e especialidades distintas. Alguns são destinados a realizar tarefas simples ou mecânicas, alguns são implantados em batalha e alguns podem até conversar com humanos.
The Force: a frase “May the Force be with you”, que traduzindo é “Que a Força esteja com você” é muito usada ao longo da saga referindo-se ao campo de energia mística gerado por todas as formas de vida.
Alguns seres dedicam suas vidas a ela, enquanto outros simplesmente não acreditam. A Força não é boa ou má, mas ela pode ser usada pelo lado bom ou pelo lado escuro.
Alguns são capazes de usar a Força para percepções extra-sensorial, mover objetos, sufocando pessoas de longe e muitas outras habilidades.
Lightsaber: Esta é considerada uma “espada” dos Jedis. Dentro deles, há um cristal kyber que concentra a energia em uma lâmina. O cristal está em sintonia com a Força e conecatado a um Jedi profundamente pessoal. Por isso ele pode ser verde ou azul para quem usa a Força para o bem, e vermelho para quem usa a Força do lado escuro.
The First Order: Após a conclusão da Guerra Civil em “Star Wars: O Retorno de Jedi”, alguns membros do Império escaparam para os confins da galáxia, ressurgindo como a Primeira Ordem. Governando através da força e do medo, eles buscam derrubar a Nova República.
Stormtroopers: Essas tropas de choque são fanaticamente leais à Primeira Ordem. Eles usam armaduras brancas imponentes, que oferecem uma variedade de equipamentos de sobrevivência e controles de temperatura para permitir que os soldados sobrevivam em praticamente qualquer ambiente. Eles empunham blasters com grande habilidade e atacam para esmagar seus inimigos.
New Republic: Após a conclusão da Guerra Civil em “Star Wars: O Retorno de Jedi”, a Nova República foi formada para ajudar a governar a galáxia. Promovendo a paz e o desarmamento, a Nova República supervisionou 30 anos de tranquilidade, mas foi dividida em sua resposta à ascensão da Primeira Ordem.
The Resistance: Uma pequena e secreta força militar privada fundada pela princesa Leia Organa para monitorar as ações da Primeira Ordem. O movimento sem dinheiro depende de créditos, navios e equipamentos silenciosamente canalizados dos poucos senadores da Nova República que compartilham suas preocupações.
Jedi: Um nobre grupo de protetores unificados por sua capacidade de explorar o poder da Força para o bem. Os Jedi eram os guardiões da paz e da justiça na galáxia, até serem erradicados por Darth Vader e pelo Imperador Palpatine durante a Guerra Civil.
X-Wing: Utilizadas como naves de combate, elas são versáteis, leves e rápidas fazendo muito bem em seu papel para combates rápidos e perigosos. Sua manobrabilidade e design das asas em formato de X, a torna um dos melhores projetos de naves espaciais apresentadas em Star Wars.
Millenium Falcon: Entre todas as espaçonaves de Star Wars, a Millenium Falcon provavelmente é a mais famosa. A nave também foi um elemento chave para a vitória contra o Império em muitas batalhas. Pilotada por Han Solo e Chewbacca, o ex-contrabandista conseguiu a nave após vencer Lando Carlrissian em uma partida de sabacc, um tipo de baralho interplanetário.
TIE Fighter: é um caça de grande potência do Império. Com 6,3 metros de comprimento, a espaçonave é armada de dois canhões e, assim como a X-Wing, é individual.
Depois dessa aula de vocabulário acho que estamos preparados para conhecer essa incrível área Star Wars: Galaxy’s Edge – Veja tudo o que você precisa saber nesse outro post: Star Wars: Galaxy’s Edge – Tudo o que você precisa saber