Muitas aventuras em Star Wars: Galaxy’s Edge, chegando neste verão à Disneyland Resort e, no outono deste ano, ao Walt Disney World Resort. Abrangendo 14 acres em cada parque, as terras imersivas constroem décadas de colaboração entre a Walt Disney Imagineering e a Lucasfilm Ltd.
DATAS DE ABERTURA
31 DE MAIO – DISNEYLAND CALIFÓRNIA
29 DE AGOSTO – DISNEY’S HOLLYWOOD STUDIOS (ORLANDO) – Fase 1
05 de Dezembro – DISNEY’S HOLLYWOOD STUDIOS (ORLANDO) – Fase 2 – Star Wars: Rise of the Resistance
Droides e humanos serão transportados para o planeta Batuu, localizado ao longo da Orla Exterior da galáxia, à margem do Wild Space. Lá, eles vão descobrir o Black Spire Outpost, um porto infame para exploradores, contrabandistas e comerciantes que querem voar sob o radar – literal e figurativamente.
Em seus esforços para derrotar a Primeira Ordem, a Resistência se instalou temporariamente em uma antiga base abandonada rodeada por florestas, montanhas e rios nos arredores do Black Spire Outpost.
Em toda a área, os fãs poderão ver alguns rostos familiares, incluindo Rey, Finn, Poe Dameron, BB-8 e Chewbacca – e até mesmo se encontrar em um confronto com a Primeira Ordem.
Há dois pontos de entrada cuidadosamente projetados para o Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios. Passagens curtas e fechadas entre os terrenos são projetadas para comprimir e expandir as vistas dos visitantes, como um filme desaparecendo e depois voltando, para garantir que a primeira vista do Galaxy’s Edge seja uma visão cinematográfica cuidadosamente enquadrada.
Como anunciado anteriormente, o compositor vencedor do Oscar®, John Williams, criou temas musicais originais especialmente para a área de Star Wars: Galaxy’s Edge e suas atrações; compositores de todo o mundo também contribuíram com canções originais para a Oga’s Cantina.
Duas atrações emocionantes aguardam os corajosos que se opõem à Primeira Ordem. No Millennium Falcon: Smugglers Run, os visitantes subirão ao cockpit da Millenium Falcon e assumirão o controle, atuando em um dos três papéis: piloto, engenheiro de vôo ou atirador.
“Quando você entra nesse cockpit como a única tripulação de voo do único Millennium Falcon para o dia que está acontecendo naquela missão, é um salto incrível em termos de narrativa desde o começo. E o resultado e a natureza participativa da experiência são, até agora, incomparáveis”, diz Robin Reardon, produtor executivo de portfólio da Walt Disney Imagineering.
https://youtu.be/ssgGCjpFP4Q
A segunda atração, Star Wars: Rise of the Resistance, é uma das experiências mais avançadas e imersivas já realizadas pela Walt Disney Imagineering. Esta atração contempla a Fase 2 no qual a inauguração está prevista para dia 05 de Dezembro de 2019.
Os visitantes se juntarão a novos recrutas da Resistência em uma batalha contra a Primeira Ordem, incluindo um confronto com Kylo Ren. Sua jornada os levará para dentro de uma nave estelar e a bordo de um Star Destroyer nas proximidades.
https://youtu.be/TSxE-b2YDAQ
A Disney Imagineers trabalhou com a Lucasfilm Ltd., bem como com os diretores e produtores JJ Abrams e Rian Johnson, para maximizar a experiência. “É mais do que apenas um passeio”, diz John Larena, diretor executivo de criação da Walt Disney Imagineering. “É uma experiência imersiva cinematográfica.”
Chamando isso de “uma das coisas mais complexas que já fizemos”, Robin Reardon promete que Star Wars: Rise of the Resistance está repleto de momentos “excepcional, de cair o queixo, como eles fizeram isso?”
John Larena acrescenta: “Tivemos uma cooperação maravilhosa com a Lucasfilm, coordenando sessões de fotos [dos atores]. Acontece que eles são fãs também. Estamos entusiasmados em levá-los a um passeio, e eles estão felizes em estar em um passeio. Encaixar isso no âmbito dos filmes é muito importante”. E como as estrelas filmam principalmente na frente de fachadas no set,“ Ver tudo isso é incrível para elas ”.
Se você é como o C-3PO, que acha que “viagens espaciais soam perigosas” – ou se você simplesmente quer relaxar depois de um ousado dia de peregrinação pelo Black Spire Outpost – não precisa ir além, pode dar uma relaxada na Oga’s Cantina
Dirigida por uma intrigante proprietária alienígena, Oga Garra, esta cisterna convida os visitantes a compartilhar seus contos de toda a galáxia, enquanto desfrutam de bebidas exóticas servidas em copos exclusivos.
Você vai encontrar Oga à espreita nas sombras, e os moradores locais sabem que não devem ousar atravessar a proprietária.
DJ R-3X – anteriormente conhecido como Captain Rex, o droid piloto Starspeeder 3000 da Star Tours – agora chama a Oga’s Cantina de sua casa, onde ele é responsável por fornecer o entretenimento musical.
Sentindo-se mais faminto que um Leviatã? Dirija-se ao “Docking Bay 7 Food and Cargo”, um serviço de transporte de vários propósitos ancorado no topo de um grande hangar para transporte de comida.
É aí que o Chef Strono “Cookie” Tuggs converteu seu Sienar-Chall Utilipede-Transport modificado em uma popular cozinha e restaurante móveis. Suas viagens pela galáxia permitem que ele encha sua despensa com ingredientes exóticos, e ele tem orgulho de apresentar o Grub da Tuggs, um “restaurante itinerante para viajantes em viagem”, inspirado pelos pratos que ele criou durante seu tempo trabalhando para a Maz Kanata em Takodana.
Os pratos incluem:
As opções de sobremesas incluem um puff de framboesa com mousse de maracujá e bolo de chocolate com chocolate branco e creme de café.
Enquanto isso, o Ronto Roasters’ estará preparando em uma churrasqueira sanduíches deliciosos. Quando os clientes se alinharem para pedir, eles encontrarão um antigo droide, virando cuidadosamente o espeto de carnes (e reclamando sobre seu trabalho).
Os itens incluem o suco de Meiloorun, o peru Jerky, e o Ronto Wrap recheado com lingüiça grelhada temperada e carne de porco assada. Os hóspedes também poderão escolher entre uma variedade de bebidas exóticas não alcoólicas, como o Sour Sarlacc ou Tatooine Sunset.
Outros fornecedores da região destacarão iguarias locais, como o colorido Outpost Mix – um lanche de pipoca que combina sabores salgados, condimentados e doces – disponível para experimentar no Kat Saka’s Kettle.
O Droid Depot está localizado no mercado, convidando os visitantes a escolher partes e peças de uma correia transportadora, depois construir e personalizar seus dróides astromecânicos (série R ou série BB); os droides são capazes de interagir com elementos da terra, respondendo ao comportamento dos hóspedes. Chips de programação adicionais e acessórios podem ser adicionados aos droides para personalizar ainda mais suas habilidades.
O Droid Depot também vai oferecer aos visitantes droids pré-construídas, incluindo um C-3PO, que tem um pouco a dizer (especialmente se você “acidentalmente” tirar-lhe a cabeça e colocá-lo para trás!). E um Rex, que terá todo o prazer de tocas as músicas que você tem em seu smartphone através de uma conexão Bluetooth intergaláctica.
A loja também oferece produtos inspirados em dróides e muito mais – e os turistas intergalácticos não precisam se preocupar, pois todas as mercadorias serão rotuladas em dólares e não em créditos galácticos.
Enquanto isso, no Savi’s Workshop, os visitantes possuem a oportunidade de usar a Força enquanto constroem seu próprio e elegante sabre de luz. No coração de cada sabre terá um cristal kyber, e durante uma visita guiada, cada visitante terá quatro opções para escolher: Justiça da Paz (modelado após Jedi from the Republic Era); Controle de Potência (um aceno para o Sith); Natureza Elemental (ar, terra, fogo e água); e Defesa (envolta em mistério). Você vai abraçar o lado da luz da Força, como Luke Skywalker, ou o lado negro da Força?
Dentro do Dok-Ondar’s Den of Antiquities, os visitantes encontrarão uma seleção de itens misteriosos e raros à venda, representando diferentes épocas da galáxia de Star Wars, incluindo antigos artefatos Jedi e Sith, sabres de luz e muito mais.
Enquanto eles exploram os cantos e recantos da loja, eles encontrarão Dok em sua mesa, verificando seu inventário, recebendo chamadas e dando ordens aos seus assistentes.
Os visitantes que se aventurarem em Creature Stall encontrarão alguns animais fascinantes e incomuns de toda a galáxia, desde os simpáticos (porgs, tauntauns) aos não-amigáveis (rathtars, wampas).
Nas proximidades, você encontrará a barraca Toydarian Toymaker, oferecendo itens criados por seu alienígena homônimo, visto pela primeira vez zumbindo em torno de Anakin Skywalker em Star Wars: The Phantom Menace. Ele possui personagens de pelúcia de estilo artesanal, brinquedos de madeira e estanho, e instrumentos.
O Resistance Supply é um local de recursos “improvisado” no posto de comando oculto da Resistance, vendendo crachás, chapéus, alfinetes e outros acessórios para ajudar os visitantes a se sentirem parte da causa.
Por outro lado, a First Order Cargo é uma doca temporária localizada perto do mercado. Facilmente identificado por um escalão TIE de Primeira Ordem nunca antes visto, dá aos turistas interestelares a chance de prometer sua lealdade à Primeira Ordem através da compra de bonés, equipamentos, modelos de navios, pins e muito mais.
“Este é o primeiro lugar que eles pousaram”, diz Brad Schoeneberg, diretor de Estratégia de Mercadoria e Desenvolvimento de Novas Experiências do Parque, Walt Disney World Resort, sobre os fornecedores da First Order Cargo. “Eles estão tentando conquistar os corações e mentes dos locais com propaganda e merchandising”.
Uma coisa que você não encontrará: produtos ” Star Wars ” de sempre. Tudo foi criado especificamente para o Galaxy’s Edge. Os itens refletem as histórias de outrora, com uma vasta gama de produtos inovadores.
Aproveite ao máximo sua primeira ou centésima visita a Batuu fazendo o download do aplicativo móvel Play Disney Parks. Star Wars: Galaxy’s Edge é a primeira área projetada para se integrar ao aplicativo, que estreou no último verão e oferece aventuras e experiências interativas que dão vida a ambientes no Disneyland Resort e no Walt Disney World Resort.
O aplicativo proporcionará novas oportunidades para os visitantes se envolverem com a terra, como traduzir uma linguagem galáctica, aprender o que está escondido dentro de caixas e contêineres ou realizar certas tarefas participando de missões.
Os visitantes também poderão usar o aplicativo para interagir com uma variedade de elementos, como matrizes de antena, painéis de porta, bebedouros, droids, telas de mídia e navios.
Então, por favor, sente-se. Mantenha suas mãos e braços dentro do Millennium Falcon em todos os momentos. E prepare-se para arriscar a velocidade da luz para Star Wars: Galaxy’s Edge que chega ao parque Hollywood Studios no outono americano.